Nossos Produtos

Quem somos

Somos uma empresa familiar, privada e de pequeno porte, no ramo de doces e confeitaria,a qual teve sua fundação em 27 de setembro de 1982.Criada para unir arte e sabores em um produto de qualidade e bom gosto. Nasceu do desejo de realizamos os sonhos de nossos familiares,em fazer com que as guloseimas fizesse parte do cenário das festas e dos eventos. Com o tempo passamos a realizamos o sonho de nossos clientes dando a eles momentos inesquecíveis e único agregando valor a seus eventos.Esta empresa se especializou na confecção de bolos e doces artesanais com receituário próprio utilizando matérias primas selecionadas e de qualidade, garantindo aos clientes uma excelente combinação de beleza e sabor.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Improvisando ferramentas para confeitaria.

    Bom muitas vezes em nossas tarefas diárias ou profissionais nos deparamos com alguns situações que dificultam nosso trabalho principalmente quando essas dificuldades são por faltas de algumas ferramentas que facilitam a sua execução e que na maioria das vezes custam os olhos da cara. Então nessa hora temos que colocar nossa criatividade em prática para resolver o problema e fazer o trabalho fluir de forma rápida e eficiente.
     Passei por uma saia justa desse tipo quando tive que fazer 30 mini bolinhos que seria dado como lembrancinha em um festa de aniversário, nesse momento fiquei em pânico como assar, rechear, prensar 30 bolinhos em um fim de semana se eu só tinha um único aro cortador/modelador, foi que olhando para uma latinha de cerveja em um canto que tive uma ideia que me salvou de uma noite mau dormida e também me livrou de um gasto enorme que no momento não tinha como eu fazer pois quem já comprou um aro desses sabe que custam caro como a maioria dos materiais em confeitaria.
    Então resolvi compartilhar minha ideia, nem sei se alguém já fez isso mas eu ainda não vi e nem li essa isso em lugar nenhum. vamos lá, vou explicar passo a passo o que eu fiz para solucionar meu problema.

 Você vai precisar de uma latinha que pode ser de refrigerante ou cerveja, eu utilizei uma de cerveja tipo latão que era a que tinha em maior quantidade, não é que eu seja alcoólatra mais é que eu junto para reciclagem mesmo e por sorte não havia amassada nenhuma delas, foi pura sorte mesmo ou proteção divina.
Vai precisar também de uma tesoura e na foto não mostra mais usei também uma faquinha de serra.

   
    Faça um furo com a ponta da faça na lata o suficiente para entrar a ponta da tesoura e comece a cortar a lata de forma mais nivelada possível retirando a parte superior da lata, acerte depois com a tesoura para não ficar torta, preste bastante atenção na ora de cortar poque isso acontece e quando você for ver, fez uma espiral na lata e perde o material.

 

  Depois de acertar a latinha, messa a altura que você deseja que seu aro tenha e risque toda a volta mantendo a altura.



   Faça novamente um pequeno orifício utilizando uma faca ou estilete na latinha para poder fazer o corte com a tesoura na linha que você demarcou e novamente acerte para retirar as rebarbas.



  Pronto você já tem um aro modelador e que também pode servir para corar círculos em pasta e até mesmo em massa de bolos, mas tome cuidado para não se cortar e amassar o aro.


   Agora peque a outra extremidade da latinha que contém o fundo e faça uma outra ferramenta muito importante para qualquer confeiteira que adora fazer flores de açúcar, a calha modeladora de flores, Para essa ferramenta basta você acertar e nivelar a extremidade onde você fez o corte e medir o cento da latinha e fazer um furinho com a ponta de uma faquinha, estilete ou um preguinho.



E está aí a sua calha modeladora para flores de açúcar.




Você também pode fazer aros ajustáveis, basta cortar longitudinalmente o aro que você fez.



Viu só, com um pouco de imaginação  e materiais simples você pode improvisar ferramentas que vão te salvar nas horas de aperto e também te trazer uma grande economia, basta colocar sua imaginação para funcionar.
     Espero que essas dicas seja útil para você como foi para mim. 

5 comentários:

  1. Nossa, obrigada por compartilhar! Nunca pensei em uma opção como essa. Sempre faço pãezinhos sem glúten e a massa é molenga, tipo um mingau grosso, e a gente coloca na assadeira e ela espalha. Com esses anéis, os pãezinhos ficam redondos e gordinhos! Mota mil pra você!!! Beijos, Chris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Christina e desculpe pela demora em responder, abraço.

      Excluir
  2. Parabéns pela atitude de compartilhar. Você teria uma idéia assim para bolos grandes? Deus te abencoe. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ká Xisto, desculpe-me pela demora em responder mas para bolos grandes eu uso uma tira de acetato com o dobro do diâmetro do bolo em questão com 10 cm de altura para prensar os bolo, espero ter ajudado, abraços.

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário.